- PUBLICIDADE -

TSE suspende inelegilidade de Marcelo Crivella em caráter liminar

Mais Lidas

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Mauro Campbell Marques suspendeu na noite de ontem (12), em caráter liminar, a inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que busca a reeleição. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do tribunal.

Crivella havia sido considerado inelegível por oito anos, em setembro deste ano, em um julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Ele foi condenado por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) em um encontro de apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, em 2018, mas não se elegeu.

Em nota, Crivella disse que já foi inocentado no episódio em uma CPI da Câmara dos Vereadores e disse que não houve abuso de poder político porque seu filho perdeu a eleição.

A decisão do ministro, no entanto, tem apenas caráter liminar, portanto o caso ainda será julgado pelo plenário do TSE, em data a ser definida.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Servente de pedreiro é preso transportando drogas em Jataí-GO

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem transportando 256 quilos de maconha em um carro...

Portal Goiás – CNH Social: lista de contemplados sai dia 30

A lista com os candidatos classificados para o programa CNH Social, desenvolvido pelo Governo de Goiás, deve ser divulgada no próximo dia...

Quase mil atendimentos de saúde e cidadania na Estrutural – Agência Brasília

Foram mobilizadas 25 pessoas pelo programa Voluntariado em Ação, também coordenado pela Sejus, para atender nesta edição do Sua Vida Vale Muito Itinerante,...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: