- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Brasileiros mantêm expectativa de inflação em 4,7%, diz FGV

Mais Lidas

Os consumidores brasileiros acreditam que a inflação ficará em 4,7% nos próximos 12 meses. A constatação é de um levantamento realizado neste mês pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A expectativa de inflação do brasileiro foi a mesma percebida pela pesquisa de setembro e inferior à observada em outubro de 2019 (4,9%).

A pesquisa é feita com base em entrevistas com consumidores, que respondem à seguinte pergunta: “Na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses?”

“Apesar da pressão observada e esperada de alguns preços, como dos alimentos, a mediana da expectativa de inflação dos consumidores para os próximos doze meses, em geral, não se alterou. Entretanto, essa estabilidade pode ser considerada um resultado positivo, apesar do nível estar consideravelmente acima do consenso de mercado e da meta oficial. Para os próximos meses, com ausência de choques favoráveis e perspectiva de retomada gradual da economia e da demanda, é possível que haja um aumento das expectativas”, afirma a economista da FGV Renata de Mello Franco.

O índice oficial medido pelo Índice Nacional de Preços a Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulava, em setembro, inflação de 3,14% em 12 meses.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Portal Goiás – Governador Ronaldo Caiado apresenta 338 sugestões de emendas à bancada goiana

O governador Ronaldo Caiado se reuniu com deputados, senadores e secretários na tarde desta quarta-feira (02/12), para...

cuidado professor, é hora de cuidar da voz! – Agência Brasília

Os professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal têm à disposição o Programa de Saúde Vocal (PSV), da Subsecretaria de Segurança e...

Deputado Iolando trabalhando em prol da população do DF

Durante quase dois anos de mandato, na Câmara Legislativa o deputado Iolando vem trabalhando pela população...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: