- PUBLICIDADE -

Operação de inversão da BR-070 começa na próxima terça-feira (20)

Mais Lidas

A operação aumentará a fluidez do trânsito e beneficiará toda a população de Taguatinga Norte, Ceilândia Norte e Águas Lindas de Goiás que transitam no local

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que, a partir da próxima terça-feira (20), ocorra a operação de inversão dos dois sentidos das pistas da BR-070 no Distrito Federal. O objetivo é dar mais segurança e fluidez ao trânsito.

Após tratativas entre os órgãos, será operacionalizada pelo DER/DF a inversão que modificará o trânsito no trecho entre o km 0 (viaduto do Pistão Norte) até o km 6, nas proximidades do acesso ao Setor M Norte de Taguatinga. A inversão ocorrerá nos horários de pico, das 06h às 09h e 17h30 às 19h45.

O trabalho de fiscalização no local será realizado pelas equipes da PRF e pelos agentes de trânsito do DER/DF.

Como vai ficar o trânsito?
Pela manhã, entre 6h e 9h, haverá inversão do sentido da pista norte, que normalmente é em direção à Ceilândia, e passará a ser no sentido Plano Piloto. A intervenção terá início nas proximidades do Setor M Norte de Taguatinga e o fluxo seguirá somente no sentido Brasília.

Os condutores que optarem por utilizar a pista norte da Estrutural deverão acessar a faixa de conversão, localizada à esquerda no canteiro central. O local para acesso estará devidamente sinalizado para orientar os motoristas.

Já os condutores com destino ao Pistão Norte e à pista sul da Estrutural deverão seguir na pista de sentido normal.

No período da tarde, entre 17h30 e 19h45, a operação começará no viaduto do entroncamento com a Estrutural, e a inversão de sentido será na pista sul, que normalmente é em direção ao Plano Piloto, mas o fluxo seguirá somente no sentido Águas Lindas de Goiás.

O término da operação será próximo ao Setor M Norte de Taguatinga. Neste local, os condutores que vierem pela pista invertida deverão acessar a faixa de conversão à direita do canteiro central. Os condutores que quiserem se dirigir em sentido Plano Piloto poderão acessar a M Norte com destino à Avenida Hélio Prates.

Os motoristas que vierem pela Estrutural com destino aos setores de Taguatinga Norte deverão optar pela pista de sentido inverso, pois terão acesso direto.

Inversão existe desde 2015
Desde 2015 a operação na BR-070 já vinha ocorrendo, entretanto em um trecho de aproximadamente 1800 metros, localizado entre o viaduto do Pistão Norte até o Mercado Norte, em Taguatinga. A partir da próxima terça, a inversão passará a ser de 6 km.

O trecho da rodovia da BR-070 possui um fluxo diário de aproximadamente 50 mil veículos e possibilita a ligação do Plano Piloto às regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente, bem como à cidade de Águas Lindas de Goiás.

Fonte: Agência PRF

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Quase 7 mil lâmpadas trocadas e mais luz para as escolas – Agência Brasília

O Guará é cidade que teve o maior número de postes com luzes trocadas: 1.552| Foto: Joel Rodrigues/Agência BrasíliaMais visibilidade e maior segurança...

Espírito Santo: Sérgio Vidigal vence disputa pela prefeitura de Serra

O candidato Sérgio Vidigal (PDT) venceu o segundo turno das eleições na cidade de Serra (ES). Vidigal teve 54,89% dos votos válidos. Até agora, foram apuradas 99,88%...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: