Estamos nas redes sociais

Notícias

Com corte de verbas, carnaval do Distrito Federal vai ficar sem recursos

Publicado

em

O governo do Distrito Federal anunciou, na noite desta terça-feira (6/1) que não liberará recursos para a realização do carnaval de 2015 em Brasília, com o objetivo de conter gastos. As verbas seriam destinadas às escolas de samba e blocos tradicionais, além dos profissionais que dariam suporte aos blocos de rua. Sem a verba do GDF, a única alternativa para os organizadores é recorrer à iniciativa privada.


Mais cedo, a União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do DF (Uniesbe) sugeriu à Secretaria de Turismo fazer uma festa mais simples, com apenas dois dias de evento e uma queda de 22% no repasse de R$ 6,35 milhões aprovado pela gestão passada. “O nosso único plano é esperar a verba que pedimos para 18 de janeiro, não importa de onde vier. O que importa, para nós, é a garantia do carnaval. E isso, só o governo pode dizer”, afirmou o presidente da Uniesbe, Geomar Leite.

Fo : Correio Brasiliense 

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
Continue lendo