- PUBLICIDADE -

Portal Goiás – Governador visita Complexo das Delegacias Especializadas de Goiás

Mais Lidas

O governador Ronaldo Caiado visita nesta terça-feira (13/10), às 8h30, o Complexo das Delegacias Especializadas da Polícia Civil de Goiás, que fica no bairro Cidade Jardim. O líder do Executivo passará por cinco unidades: Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfva), Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e Central de Flagrantes.

Acompanham o governador o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

Uma das prioridades da gestão Caiado, com resultados já reconhecidos nacionalmente, o combate à criminalidade continua a apresentar números positivos. Durante os últimos 21 meses, todos os registros violentos praticados contra a pessoa tiveram reduções expressivas no número de ocorrências, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

De janeiro a setembro de 2020, comparado com igual período de 2019, os homicídios caíram 14,16%, já os latrocínios (roubo seguido de morte) reduziram 27,08% e os registros de lesão corporal seguida de morte diminuíram 11,11%. 

Os mesmos avanços são observados nos crimes violentos contra o patrimônio. Todas as modalidades de roubo caíram exponencialmente nesse mesmo período comparado. Os roubos de veículos diminuíram 41,41%, os roubos de carga caíram 41,84%, roubos a transeuntes recuaram 33,66%, nos roubos em residência, a queda foi de 28,54% e roubos em comércio, a redução foi de 26,09%. 

Com a nova política de segurança púbica no campo, implantada pelo governador Ronaldo Caiado, foi observada ainda um decréscimo de 42,40% nos casos de roubo em propriedade rural. 


Além disso, a natureza criminosa de roubo a instituição financeira está há 17 meses sem registros no Estado, o que nesse comparativo representa queda de 100%. Na atual gestão também não houve nenhuma ocorrência da modalidade criminosa conhecida como “Novo Cangaço”. 

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado visita Complexo das Delegacias Especializadas de Goiás

Quando: Segunda-feira (13/10), às 8h30

Onde: Complexo das Delegacias Especializadas – Av. Atílio Corrêa Lima, S/N, Cidade Jardim, Goiânia – GO

 

Secretaria de Estado de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: