- PUBLICIDADE -

Portal Goiás – GoiásFomento tem menor índice de inadimplência do ano

Mais Lidas

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, tem conseguido garantir o acesso ao crédito para os micro, pequenos e médios empreendedores goianos. Com a adoção de algumas medidas nos últimos meses, tem possibilitado também que a maioria dos clientes consiga manter os pagamentos de seus empréstimos em dia, mesmo com as dificuldades financeiras advindas com a pandemia da Covid-19.

Em outubro, o índice de inadimplência registrado foi de 6,2%, montante inferior ao de setembro (7,5%) e o menor dos dez primeiros meses do ano.

O gerente de Cobrança Extrajudicial da GoiásFomento, Phaber Cruvinel Nunes, destaca que em janeiro a inadimplência foi de  6,3%. Em fevereiro subiu para 6,4%, mesmo patamar mantido em março. Em abril foi para 6,8%. Passou para 8,1% em maio, 10% em junho, e atingiu o ápice em julho (10,6%).

“A partir daí, conseguimos estabilizar os níveis de inadimplência”, avaliou. Isso, segundo ele, foi possível com a atuação desenvolvida e a criação de ferramentas, por meio de normativas internas da GoiásFomento. Também foram importantes os programas adotados com o intuito de auxiliar o empresário a regularizar sua situação cadastral, entre eles, prorrogação de parcelas e renegociação de contratos, atreladas à liberação de créditos.

“Com essas ações, a instituição financeira conseguiu frear o aumento da inadimplência a partir de julho”, acrescenta o gerente. A partir de agosto, a taxa passou a recuar. Ficou em 9,7% no oitavo mês do ano, depois, 7,5%, em setembro, e 6,2%, em outubro, que é o melhor resultado desde dezembro de 2019.

“Continuamos a trabalhar firme para tentar reduzir ainda mais essas taxas de inadimplência, porque entendemos que ainda há uma margem para queda. Esperamos que em novembro ela seja constatada”, afirmou. O gerente pondera que a prorrogação das parcelas já não é mais utilizada. Mas, ainda assim, a GoiásFomento tem obtido os resultados esperados, porque os clientes têm efetuado os pagamentos.

Atenção especial

 Ele pondera que ainda existem nichos de mercado que demandam atenção especial, como eventos, transporte escolar, escolas e hotelaria. Segundo Phaber, a agência de fomento busca ofertar um tratamento diferenciado a esses segmentos por meio das ferramentas de renegociação disponíveis, como o reescalonamento do débito.

O gerente acrescenta que, se ainda assim a GoiásFomento não conseguir atender o cliente, a orientação é que seja enviado à instituição financeira uma solicitação formal para que a diretoria possa deliberar sobre o caso específico, de forma individualizada.

Atendimento

O atendimento aos clientes da Agência de Fomento de Goiás é realizado pelo telefone (62) 3216-4900, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As propostas de financiamento devem ser enviadas exclusivamente pelo site www.goiasfomento.com

Gerência de Comunicação da GoiásFomento – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Portal Goiás – Governo de Goiás lança campanha contra violência doméstica e estimula mulheres a denunciarem seus agressores

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, lançou nesta segunda-feira (30/11) nova campanha de conscientização para estimular...

DIH prende casal autor de um bárbaro feminicídio ocorrido em São Paulo; vítima foi carbonizada

A Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia...

BRB convoca 4ª turma de aprovados em concurso – Agência Brasília

O BRB publicou hoje (1º), no Diário Oficial do Distrito Federal, a convocação da quarta turma de aprovados nos concursos de escriturário, analista...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: