- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Portal Goiás – Emissoras da ABC preparam cobertura das eleições

Mais Lidas

As equipes das emissoras da Agência Brasil Central – TV Brasil Central, Rádios Brasil Central AM e FM, assim como as redes sociais – estarão mobilizadas neste domingo, dia 15, para realizar a cobertura das eleições municipais de 2020.

As informações sobre o período da votação, e depois acerca da apuração dos votos, serão transmitidas para os telespectadores, ouvintes e internautas, com reportagens, comentários e análises políticas.

No dia do pleito municipal, no horário das 12 às 13 horas e, em seguida, a partir das 17 horas, a cobertura jornalística será convergente, com a TV e as rádios transmitindo a mesma programação. Isso, de acordo com a nova filosofia de integrar, cada vez mais, as plataformas de comunicação da Agência.

Grande momento

Para o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, o processo eleitoral é o grande momento da democracia. “Tornar esse processo mais transparente e acessível para a população goiana é o objetivo principal da Agência Brasil Central nessas eleições”, afirmou.

Ele acrescentou que este é o compromisso que o secretário Tony Carlo e o governador Ronaldo Caiado esperam da cobertura das emissoras da Agência. E é isso que a ABC está se propondo a fazer, e executando.

TBC

Conforme o coordenador de Telejornalismo, Gustavo Toledo, na TV Brasil Central a cobertura jornalística do próximo domingo começará às 7 horas da manhã e se estenderá até o final da apuração dos votos. Equipes de repórteres, cinegrafistas, produtores e editores vão acompanhar a votação e divulgar boletins nos horários das 10, 11, 15 e 16 horas.

Ao meio dia irá ao ar a primeira edição do programa De Olho no Voto, sob o comando da apresentadora Eva Taucci, que será retransmitido pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM. Já a partir das 17 horas, o diretor da TV Alego, Paulo Beringhs, e o diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos, assumirão a segunda edição do De Olho no Voto, também com retransmissão simultânea das duas emissoras de rádio.

As duas edições do programa vão contar com a participação de convidados especiais, entre especialistas, cientistas sociais e jornalistas políticos. Eles  farão comentários e análises a respeito do tema. “Vamos mostrar o momento da votação dos candidatos a prefeito de Goiânia e de outras cidades goianas, assim como os resultados da apuração dos votos”, informou Gustavo.

Rádios

Nas Rádios Brasil Central AM e RBC FM a cobertura jornalística das eleições municipais 2020 começará às 6h30 da manhã, e se estenderá até 17 horas, com a apresentação dos seguintes profissionais: Luzeni Gomes e Daniel de Paula, Gil Bonfim e Débora Orsida, Enersto Fleury e Juvêncio Alarcon.

A coordenadora de Rádio, Francielly Oliveira, informou que, além dos apresentadores, e da participação dos repórteres do radiojornalismo, neste domingo as emissoras da ABC vão contar com a colaboração de correspondentes de rádios de cidades do interior. Eles irão relatar as eleições em suas respectivas regiões.

As rádios Brasil Central vão abordar, em entrevistas ao vivo com convidados especiais, temas relevantes para os municípios, tais como o esquema de segurança das eleições montado pela Polícia Militar em todo o Estado; Direito Eleitoral; Plano Diretor de Goiânia; Infraestrutura, urbanismo e meio ambiente; mobilidade urbana; período pós-pandemia; e marketing político.

Redes sociais

Segundo a coordenadora da ABC Digital, Alessandra Sousa, as redes sociais da Agência vão transmitir ao vivo toda a programação da TV Brasil Central no canal da emissora no YouTube. “Teremos uma página exclusiva para essa divulgação com cobertura em tempo real no Twitter e no Instagram”, informou.

Ela relatou que está sendo preparado também conteúdo especial esclarecer dúvidas sobre o que levar no dia da eleição, horários de votação, e tudo o que o eleitor precisa saber para votar com tranquilidade neste domingo.

Foto da capa: Antonio Augusto/Ascom/TSE

ABC Digital

 

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: