Os clientes da empresa Enel que são beneficiários do programa Tarifa Social de Energia Elétrica devem procurar uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para realizar a atualização de seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
“O recadastramento é obrigatório a cada dois anos ou quando há alteração de qualquer informação, como endereço, por exemplo”, explica a superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Luiza Vitor.
Com apoio da Seds, responsável pelo CadÚnico no estado, a empresa Enel cadastrou famílias para conceder isenção do pagamento da conta de energia, no período de pandemia, com consumo inferior a 200kW/h mensal.
O recadastramento é necessário porque, segundo a empresa, anualmente, as concessionárias enviam a base cadastral com todas as unidades consumidoras beneficiárias para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fazer o cruzamento de dados.
As famílias que não forem localizadas na base de dados do Ministério do Desenvolvimento Social ou com data da última atualização cadastral superior a dois anos perderão o benefício.
“Em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social estamos buscando avisar essas famílias, a fim de garantir que elas continuem tendo o benefício”, ressalta Roosevelt Cantanhede, responsável pelo departamento de Atendimento ao Cliente da Enel.
Têm direito ao benefício famílias inscritas no CadÚnico e as que são contempladas com o programa Bolsa Família.
Fonte: Seds
Fonte: Portal Goiás