- PUBLICIDADE -

Painel de Qualidade das Águas do DF – Agência Brasília

Mais Lidas

A nova ferramenta dará ao usuário a possiblidade de visualizar um histórico da qualidade da água os rios do DF nos últimos cinco anos e os mapas com informações das 77 estações de monitoramento da Adasa | Foto: Divulgação

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) está lançando uma nova ferramenta que permitirá o acesso e acompanhamento de informações sobre a qualidade da água dos rios no Distrito Federal. O Painel de Qualidade das Águas Superficiais do DF foi lançado nesta quarta-feira (14/10), na cerimônia de premiação de autoridades, instituições e representantes da sociedade civil, que contribuem, de alguma forma, para a boa gestão dos recursos hídricos no DF.

A nova ferramenta, que a partir da próxima semana poderá ser acessada pelo Sistema de Informações dos Recursos Hídricos, no site da Adasa, trará um histórico da qualidade da água dos rios do DF nos últimos cinco anos, e os mapas com informações das 77 estações de monitoramento da agência. Além disso, o órgão regulador está incorporando ao seu sistema uma avaliação inovadora no Brasil, por meio da adoção do Índice de Conformidade ao Enquadramento (ICE), que permite acompanhar se a qualidade do corpo hídrico corresponde ao que foi planejado, no caso do DF, tendo o ano de 2030 como referência.

Para o diretor da Adasa, Jorge Werneck, a nova ferramenta representa mais um avanço no sentido de dar transparência e levar ao usuário informações que contribuam para a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos do DF, com base em dados e conhecimentos técnicos.

A Adasa lançou também nesta quarta-feira o Manual Técnico e Administrativo de Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos do DF. O documento reflete o avanço da agência no rigor técnico de análise para a emissão de outorga, e além de ser um guia prático para os servidores do órgão, orienta o usuário sobre os critérios técnicos de concessão, como a localização, finalidade e forma de intervenção sobre o recurso hídrico.

O manual pode ser acessado pelos links:

http://www.adasa.df.gov.br/outorga/requerimento-de-outorga

http://www.adasa.df.gov.br/publicacoes-da-adasa

Fonte: Agência Brasilia

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

STF concede prisão domiciliar a detentos que têm filhos menores

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) conceder prisão domiciliar a detentos que são pais ou responsáveis por crianças menores de idade...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

%d blogueiros gostam disto: