A intenção é melhorar a qualidade de vidas dos moradores do local, cinco equipamentos chamados de papa lixo foram instalados em alguns pontos da cidade Estrutural para reforça a coleta seletiva, principalmente na Chácara Santa Luzia e Quadra 12 do Setor Norte, segundo pesquisas onde os locais são mais afetados.

As instalações dos equipamentos aconteceu  sábado, 16/12/2017, e em  breve vão começam a funcionar e vão garantir o armazenamento e a coleta regular de resíduos na área. Os contêineres semi enterrados com capacidade equivalente a uma caçamba permitem o armazenamento dos resíduos de forma segura e limpa, minimizando os riscos de proliferação de vetores na região.

 

De acordo com o Administrador Melquisedeque Portela, os contêineres vão ajudar a eliminar a proliferação de vetores que causam doenças. Recebemos muitas demandas dos moradores que reclamavam de ratos, baratas, escorpiões, moscas e, principalmente, do Aedes aegypti – transmissor da dengue, da chikungunya e do ZiKa vírus.

Com os cinco contêineres funcionando, os resíduos armazenados serão recolhidos com frequência, e assim, teremos uma política de descarte de lixo mais eficiente e uma cidade mais limpa. Se faz necessário a participação da comunidade no descarte de lixo de forma consciente, evitando o acúmulo de lixo jogado em locais inadequados.

 

Por: Edvaldo Campos

Nada além da verdade

Com informações Faceboook: Adm. Regional

 

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
COMPARTIHAR