A Polícia Militar realizou, nesse domingo (12), dois termos circunstanciados por maus-tratos a animais, na Feira dos Importados de Brasília, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O caso ocorreu no estacionamento norte da feira.

Segundo a PM, o primeiro caso ocorreu por volta das 10h45. Um homem vendia alguns filhotes da raça labrador, que estavam sendo guardados dentro do porta-malas de um carro. O veículo estava estacionado no sol. O responsável pelos animais assino Termo de Compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberado.

O segundo caso ocorreu por volta das 16h, quando três cães da raça shih-tzu foram flagrados também dentro de um porta-malas de carro. Os animais estavam expostos à venda. De acordo com a PM, o homem assinou termo de compromisso e foi liberado.

Conforme a Polícia Militar, nos dois casos, os responsáveis continuaram em poder dos animais após a assinatura do termo. É o Judiciário quem vai determinar a punição a ser aplicada, com base na legislação atual.

Fonte:Jornal de Brasília

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
COMPARTIHAR