Os reservatórios de água do Distrito Federal só conseguem abastecer a população pelos próximos 73 dias, se não chover no período. Os reservatórios atingiram o nível de 40%. É o pior índice dos últimos 20 anos. O risco de o volume de água baixar para 20% é real e, neste caso, o racionamento iniciado em regiões pontuais do DF será estendido para todos os moradores.

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa) divulgou na tarde desta sexta-feira, um pacote de medidas para evitar prejuízos ainda maiores. Entre elas, não descarta a cobrança de taxa extra pelo consumo excessivo. A recomendação é que a população reduza o consumo. E pare de usar a água tratada para lavagem de veículos, de garagens e calçadas, fachadas dos prédios, na irrigação de jardins e manutenção de piscinas.

desafio salveee2,0CARTAZ SITE300

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
COMPARTIHAR