Estrutural recebe a força-tarefa em combate à dengue

Foram treinados 100 militares para atuarem em conjunto com os agentes da vigilância ambiental e saúde

Brasília, 6/3/2015 – A Estrutural é a primeira cidade a receber a Força-Tarefa que acontece nesta sexta-feira (6), até as 18h. As ações vão ocorrer nas Quadras 1 e 2 do Setor Oeste e nas Quadras 1,2,3,4 e 5 do Setor Leste.

O trabalho se deve a uma determinação do governador Rodrigo Rollemberg que solicitou apoio às equipes das Forças Armadas e Corpo de Bombeiros. Foram treinados 100 militares para atuarem em conjunto com os agentes da vigilância ambiental e saúde, que exercerão a função de supervisores técnicos.

Segundo o coordenador da força-tarefa Ailton Domicio da Silva o objetivo é orientar os moradores a colocar larvicida nos locais infestados pelos insetos e cuidar dos espaços onde possam servir de criadouro das larvas. Ailton informou ainda que o combate ao foco da dengue em conjunto com os militares será até o final de maio, de maneira intensificada e após continuará com os agentes das vigilância ambiental e saúde nos territórios de risco.

Nos anos de 2013/2014 foram registrados 23 mil casos de dengue no DF, o criou uma grande preocupação por parte do atual governo que tem como objetivo diminuir esses índices por meio de ações intensas no combate ao mosquito.

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
COMPARTIHAR