Na próxima sexta-feira, 27, e no sábado, 28, representantes da área de saúde do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Tocantins se reunirão na Câmara Legislativa do DF para participar de discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) na Plenária Popular do Centro-Oeste.
Coordenada pelo Conselho de Saúde do DF – órgão vinculado à Secretaria de Saúde –, a plenária antecede a 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal, marcada para 24 e 25 de julho, e a 15ª Conferência Nacional, que será em novembro.
O evento deste mês terá a presença de gestores, trabalhadores e usuários do SUS, além de lideranças comunitárias. Eles discutirão temas como participação social e gestão do sistema; modelos assistenciais; tecnologia e inovação no SUS; valorização do trabalhador e da educação em saúde; financiamento do serviço e relação público-privado; direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade.
“O valor dessas conferências está em ouvir a população. É preciso ouvir as lideranças comunitárias, saber as impressões sobre o serviço prestado. Será um momento para saber se a política atual atende às necessidades”, destaca o presidente do Conselho de Saúde do DF, Helvécio Ferreira da Silva.

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
COMPARTIHAR