O administrador regional do Guará e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), José Edberto da Silva, pediu para deixar o cargo nesta quarta-feira (18/3). Edberto, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Guará, saiu do cargo após não concordar com a forma que o GDF demitiu o assessor especial Jorge Antônio Queiroz Ribeiro em 10 de março. Na ocasião, o funcionário foi demitido sem que Edberto fosse avisado. O vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), assume interinamente a função.

 A demissão de Ribeiro aconteceu após o governo receber denúncia de que o então assessor da área jurídica da administração havia recebido R$ 5 mil para fornecer um parecer para liberar uma área pública. O secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, classificou o suposto comportamento de Ribeiro como inaceitável. “A partir dos indícios fortíssimos o governo agiu imediatamente com correção. Foi uma ação litigiosa que intermediou recurso para se cumprir uma obrigação do estado. O governo não aceita práticas intransigentes”, defendeu.Edberto não quis comentar o assunto que envolve o ex-assessor. “Enquanto nada for esclarecido, não há como afirmar denúncias. Demitiram um funcionário meu, da administração, sem me comunicar. Sou do partido do governador e quero que ele faça um bom governo. Era melhor eu deixar o cargo do que ficar insatisfeito”, ressaltou o sargento reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A reportagem não conseguiu contato com Jorge Antônio Queiroz Ribeiro nem com o advogado dele.

Queridos amigos, venho através desta mensagem agradecer a todos pelas ligações e mensagens recebidas. Quero também agradecer aos amigos que acompanharam meu trabalho político pelo Guará nesses mais de 15 anos. Obrigado pelo apoio desde a campanha do então candidato, hoje Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Agradeço também ao Governador por ter
me confiado, no início do seu mandato, (SETE) administrações regionais; Guará, SIA, SCIA, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Águas Claras e Vicente Pires.
Digo, com toda certeza, que enquanto estive à frente destas administrações honrei toda a confiança que me foi dada e cumpri, da melhor forma possível, todos os compromisso que assumi com cada uma delas. No Dia 21 de Janeiro,cinco destas administrações citadas receberam seus administradores e continuei com a responsabilidade à frente das administrações do Guará e do Sia, até ontem 17 de março. Mais uma vez só tenho a agradecer toda confiança, apoio e credibilidade que as duas comunidade; do Guará e do Sia me deram nesses 73 dias como administrador das duas cidades. Neste momento, me retiro da função de administrador regional, mas posso garantir que sigo com meus projetos, ideologias políticas e com meus princípios de cidadão e de figura pública. Aproveito a oportunidade para reforçar aqui, meu apoio incondicional na defesa e no sucesso do Governo do Distrito Federal. Posso dizer que meu amor por nosso querido Distrito Federal e em especial pelo meu querido Guará
continuam intactos. Contem sempre comigo.Digo, com toda certeza, que enquanto estive à frente destas administrações honrei toda a confiança que me foi dada e cumpri, da melhor forma possível, todos os compromisso que assumi com cada uma delas. No Dia 21 de Janeiro,cinco destas administrações citadas receberam seus administradores e continuei com a responsabilidade à frente das administrações do Guará e do Sia, até ontem 17 de março. Mais uma vez só tenho a agradecer toda confiança, apoio e credibilidade que as duas comunidade; do Guará e do Sia me deram nesses 73 dias como administrador das duas cidades. Neste momento, me retiro da função de administrador regional, mas posso garantir que sigo com meus projetos, ideologias políticas e com meus princípios de cidadão e de figura pública. Aproveito a oportunidade para reforçar aqui, meu apoio incondicional na defesa e no sucesso do Governo do Distrito Federal. Posso dizer que meu amor por nosso querido Distrito Federal e em especial pelo meu querido Guarácontinuam intactos. Contem sempre comigo.Forte abraço e continuamos firmes!
Edberto Silva.

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.
COMPARTIHAR