Vice Governadora Celina Leão assina nova medida de segurança para motoristas e passageiros da Uber no DF

 on  with No comments 
In  


Por: Jornalista Kelven Andrade



O Governo do Distrito Federal deu mais um passo importante na segurança pública ao assinar um termo de cooperação técnica com a Uber, integrando o botão do pânico do aplicativo diretamente com a Polícia Militar do DF. A novidade foi anunciada pela vice-governadora Celina Leão, que celebrou a iniciativa como um avanço significativo na proteção de passageiros e motoristas de transporte por aplicativo.



Com a nova funcionalidade, em situações de emergência, usuários da plataforma poderão acionar o botão de segurança, que enviará imediatamente sua localização à Polícia Militar, agilizando o atendimento. O DF se torna, assim, a primeira unidade da região Centro-Oeste a contar com essa integração, colocando a tecnologia a serviço da segurança da população.









“Estou muito feliz de hoje assinar esse convênio com vocês e de trazer essa segurança para quem entrar dentro do carro, poder acionar o botão. Para os nossos motoristas também terem essa segurança. E para a gente reduzir, a cada dia mais, esses índices no Distrito Federal”, afirmou Celina Leão durante a cerimônia de assinatura do acordo.



A vice-governadora lembrou ainda que o DF foi pioneiro na regulamentação dos aplicativos de transporte no país. “Na época em que eu era presidente do parlamento local, fomos o primeiro estado a aprovar a regulamentação dos aplicativos no Brasil. Aqui temos a responsabilidade tanto de estado quanto da cidade, e sempre buscamos estar à frente”, destacou.









Celina também reafirmou o compromisso do governo em tornar o DF um modelo de segurança. “Nós queremos não só ser a cidade mais segura do Brasil, como já somos, mas queremos que as pessoas tenham orgulho de dizer: ‘Aqui no Distrito Federal é diferente’”, completou.



A medida fortalece a confiança de usuários e trabalhadores do setor, ampliando a sensação de segurança em um dos modais de transporte mais utilizados atualmente. A integração entre o aplicativo e a Polícia Militar é uma resposta direta às demandas por mais proteção nas corridas realizadas via plataformas digitais.



A parceria com a Uber reforça a política do GDF de unir inovação e responsabilidade social. Com o botão do pânico conectado à central da PMDF, o governo espera não apenas prevenir crimes, mas também garantir respostas mais rápidas em situações críticas, protegendo vidas e promovendo tranquilidade para todos que circulam pela capital.



SAIBA MAIS:









https://jornalismodigitaldf.com.br/vice-governadora-celina-leao-assina-nova-medida-de-seguranca-para-motoristas-e-passageiros-da-uber-no-df/?fsp_sid=142817
Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário