
Por: Jornalista Kelven Andrade
A Administração Regional de Águas Claras, liderada por Gilvando Galdino, está realizando uma importante intervenção na Avenida Parque Águas Claras para solucionar problemas causados pelo escoamento inadequado de águas pluviais. A obra atende a uma demanda urgente da comunidade local e visa proteger tanto a infraestrutura urbana quanto o meio ambiente da região.
A força das chuvas havia provocado o desvio do volume de água da pista para o canteiro lateral, paralelo ao alambrado do Parque Ecológico de Águas Claras. Esse fluxo descontrolado gerou um processo de erosão no local, comprometendo a segurança da via e a preservação da área verde adjacente.
Para resolver o problema, está sendo construída uma boca de lobo dupla, que irá melhorar significativamente a captação das águas pluviais. A estrutura foi planejada para garantir o escoamento adequado e evitar danos futuros à via pública e ao parque. O local da erosão também receberá serviços de aterramento, restaurando o solo e prevenindo novos desgastes.
“O problema aqui foi causado pelas fortes chuvas, que criaram áreas de erosão. Para evitar um dano maior, decidimos construir uma nova captação de boca de lobo, evitando que as águas invadam a área de preservação ambiental”, explicou o administrador Gilvando Galdino, durante visita ao local.
Além da obra de drenagem, a Administração também atuou em uma situação relatada pelos moradores da Praça Ipê, onde uma intervenção particular afetava a calçada pública. Após diálogo com os responsáveis, a calçada está sendo devolvida à comunidade, reforçando o compromisso com o espaço urbano acessível e bem cuidado.
“Essa parceria com os moradores é fundamental. Foi através da associação que recebemos o alerta, e com diálogo conseguimos resolver. Moradores e administração juntos são mais fortes. Esse é o GDF nas ruas”, afirmou Gilvando, ressaltando a importância da participação comunitária na gestão da cidade.
A obra é mais uma ação do Governo do Distrito Federal no cuidado com a infraestrutura das cidades e com o bem-estar das pessoas. Intervenções como essa mostram a atenção contínua do poder público em prevenir problemas antes que eles se tornem grandes transtornos para a população.
SAIBA MAIS:
https://jornalismodigitaldf.com.br/administrador-gilavando-galdino-inicia-obras-de-drenagem-em-aguas-claras-para-previnir-erosao-e-reforcam-preservacao-ambiental/?fsp_sid=142843
0 #type=(blogger):
Postar um comentário