Raízes do Sertão chega ao Recanto das Emas neste fim de semana

 on  with No comments 
In  





O projeto Raízes do Sertão, que leva a cultura nordestina a diversas regiões do Distrito Federal e do Entorno, chega neste fim de semana ao Recanto das Emas. Com entrada gratuita, a programação, que homenageia o Ceará, conta com atividades para toda a família. O evento ocorre em frente à administração regional da cidade.


No sábado (29), as festividades começam às 17h, com o Grupo Mamulengo Presepada, com uma apresentação que promete agitar a criançada. Em seguida, Os 3 Candangos e o Grupo Resenha de Amigos sobem ao palco. No domingo (30), o evento começa mais cedo, às 16h, com uma homenagem aos mestres da cultura nordestina. Logo após, o público recebe a Quadrilha Arcanjos do Cerrado, Fêfêzinho di Brasília e o Trio Siridó.


O Raízes do Sertão é uma criação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), e conta com o apoio do Instituto Brasil Sapiens. O evento tem entrada gratuita, mas é preciso retirar ingresso no Sympla.


O Raízes do Sertão é uma criação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), e conta com o apoio do Instituto Brasil Sapiens | Foto: Divulgação/Secec-DF


Além das atrações musicais, o evento vai receber também diversos comerciantes locais, com praça gastronômica, feira de artesanato e muito mais, gerando oportunidades para moradores locais, impulsionando a economia criativa por meio da valorização de artesãos, microempreendedores da gastronomia e artistas regionais.


“Ao trazer o Raízes do Sertão para o Recanto das Emas, estamos proporcionando uma experiência cultural única, onde a música, a dança e a gastronomia cearenses serão protagonistas. Convidamos todos a participarem desta celebração e a se conectarem com as raízes que moldam nossa identidade cultural”, reforça o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes.


O projeto


O DF Raízes do Sertão oferece uma rica combinação de apresentações culturais, shows musicais, danças e manifestações populares, que celebram a vibrante herança nordestina. A iniciativa segue até 13 de abril, passando ainda por Planaltina e Plano Piloto. Para mais informações, siga o Instagram @raizesdosertaodf.


Serviço
Projeto DF Raízes do Sertão
Data: até 13 de abril
Mais informações: @raizesdosertaodf e Raízes do Sertão – Recanto das Emas – Sympla.


Calendário
Recanto das Emas – Ceará
Sábado (29) e domingo (30)


Planaltina – Paraíba
5 e 6 de abril


Plano Piloto – Mestre Teodoro Freire
12 e 13 de abril.


*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF)










Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/raizes-do-sertao-chega-ao-recanto-das-emas-neste-fim-de-semana/?fsp_sid=131002
Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário