
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nessa quinta-feira (27/3) 21 pessoas ligadas às organizadas de Sport e Santa Cruz, envolvidas no conflito do dia 1ª de fevereiro, antes do clássico pelo Campeonato Pernambucano. Um dos detidos na “Operação Contra Pista” está envolvido no caso de empalamento do presidente de uma das torcidas rubro-negras.
As investigações começaram após a confusão nas ruas do Recife. Em registros feitos por locais, é possível ver bombas e confusão generalizada entre os torcedores dos dois clubes.
Veja o momento da confusão:
Ao todo, 12 integrantes da torcida do Sport e nove do Santa Cruz foram detidos. As prisões ocorreram nas cidades pernambucanas de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Igarassu, Paulista e Ipojuca, além de Fortaleza, capital do Ceará.
O último detido, encontrado no Ceará, é acusado de fazer parte de um ataque ao ônibus do time do Fortaleza, em 2024.
Um dos três envolvidos no empalamento do presidente da organizada do Sport foi preso. Além disso, a polícia afirma que possui a identidade de um segundo homem e trabalha para localizar o terceiro envolvido no caso e na confusão generalizada em Pernambuco.
Entenda o caso:
- Torcedores de Santa Cruz e Sport entraram em confronto antes do jogo entre as equipes, pelo Campeonato Pernambucano.
- Na época, o Santa Cruz liderava a competição com 10 pontos, enquanto o Sport ocupada a 4ª posição, com nove.
- A confusão entre as organizadas dos clubes teve como local o bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife.
- O Hospital de Restauração de Pernambuco comunicou que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência.
- A governadora Raquel Lyra (PSDB-PE), pediu o banimento dos criminosos dos estádios, além instalação de sistemas biométricos.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/policia-prende-torcedores-envolvidos-em-briga-e-empalamento-no-recife/?fsp_sid=131079
0 #type=(blogger):
Postar um comentário