Em setembro, a General Motors do Brasil já havia suspendido a produção da linha Chevrolet Onix em Gravataí (RS) por quase um mês. Na época, já se falava em uma estratégia para adequar a fábrica gaúcha para a chegada de um inédito SUV, parte dos R$ 7 bilhões de investimentos anunciados pela empresa para a operação nacional.
Logo após a celebração do centenário da General Motors do Brasil, a empresa confirmou mais uma paralisação na linha de montagem gaúcha. Mais uma vez, a produção será suspensa por quase um mês. A fábrica ficará parada entre os dias 17 de fevereiro e 7 de março. Além disso, há mais dias parados programados fora desse período: 10, 14 e 17 de março.
Segundo a General Motors do Brasil, a empresa “concederá férias coletivas na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, no período de 17 de fevereiro a 7 de março. Além disso, haverá days off de 10 a 14 e no dia 17 de março. As paradas são necessárias para a atualização e modernização de processos em algumas áreas da produção”.
Assim como no ano passado, a expectativa é a de que a GM estaria ajeitando as linhas produção para receber um terceiro produto em Gravataí. Além de Onix e Onix Plus, a fábrica deve receber nos próximos meses a companhia de um novo SUV, que deverá atuar abaixo do atual Tracker e compartilhar da mesma plataforma GEM. Além disso, essa novidade irá competir com Fiat Pulse, Renault Kardian e novo SUV da Volkswagen que deve estrear em 2025.
Não por acaso, a Chevrolet confirmou recentemente que investirá R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí nos próximos anos. O montante será usado para financiar o projeto do novo SUV e também custear a reestilização de meia-vida de Onix e Onix Plus, que já rodam em testes camuflados pelo país. Há planos também para atualização do motor 1.0 turbo, que recebeu injeção direta de combustível no caso do Tracker 2025.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/com-novo-suv-a-caminho-gm-paralisara-fabrica-do-onix-por-um-mes/?fsp_sid=94288
0 #type=(blogger):
Postar um comentário