A Anvisa confirmou o recolhimento de três lotes do creme hidratante Fisiogel A+E Loção (475 ml), fabricado pela Megalabs Farmacêutica S.A. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 23 de janeiro de 2025.
O recolhimento foi iniciado pela própria fabricante, que identificou alterações no aspecto físico do produto. Os lotes afetados são:
- Lote 241154
- Lote 241155
- Lote 241156
A empresa solicitou a retirada desses lotes do mercado em outubro de 2024, antes mesmo da decisão oficial da Anvisa. O órgão regulador determinou a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação e uso dos produtos afetados.
Qual foi o motivo do recolhimento?
De acordo com a Megalabs, os lotes apresentaram alteração na aparência, o que pode indicar comprometimento da qualidade. A Anvisa alerta que modificações na textura ou coloração de cosméticos podem resultar em reações adversas, como irritações cutâneas e alergias, principalmente em pessoas com pele sensível.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/anvisa-determina-recolhimento-nacional-de-lotes-de-creme-hidratante/?fsp_sid=94252
0 #type=(blogger):
Postar um comentário