Por: Poliane Ketlen
foi um dia histórico para os trabalhadores do Eixão do Lazer! Após muita luta e mobilização, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou projetos de lei que permitem a comercialização de bebidas alcoólicas e a atuação dos Food Trucks na área, proporcionando mais oportunidades e fortalecimento para o comércio local.
Essa importante conquista é fruto da união de todos os envolvidos e do diálogo constante com o Governo do Distrito Federal (GDF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Casa Civil. A mobilização de trabalhadores, ambulantes e representantes da cultura foi fundamental para alcançar essa vitória.
No entanto, como destacou o Vice-Presidente da CLDF, Deputado Distrital Ricardo Vale, o trabalho ainda não terminou. O Plano de Uso e Ocupação apresentado hoje ainda traz muitas restrições que precisam ser ajustadas. "Precisamos manter o diálogo e garantir que a voz dos trabalhadores seja ouvida", reforçou o parlamentar.
Durante a sessão, Ricardo Vale expressou sua satisfação com a aprovação do projeto em segundo turno, destacando a importância da resistência dos trabalhadores e o apoio da comunidade. “Também quero registrar aqui a minha satisfação, a minha alegria, de chegarmos a esse momento tão importante. A resistência dos trabalhadores, do pessoal da cultura ali do Eixão, dos moradores, que inclusive muitos se solidarizaram com aquela ação no DF. Legal é dizer da importância que foi o diálogo dessa casa”, afirmou o deputado.
Ele também ressaltou o mérito não só dos parlamentares, mas de todos que se envolveram no debate, incluindo o GDF, representado por Gustavo Rocha e Fauzi. "Quero parabenizar, principalmente, os trabalhadores. Estou vendo muitos caixeiros, ambulantes, pessoal do food truck, da cultura, comemorando este momento que é de extrema importância para todos vocês", completou Ricardo Vale.
Com a presença de 19 deputados, os projetos foram aprovados em segundo turno, garantindo um passo decisivo para os trabalhadores do Eixão. O vice-presidente encerrou sua fala com uma mensagem de celebração: "O Eixão do Lazer é nosso, é dos trabalhadores, é da comunidade, é do povo do Distrito Federal!"
Apesar da vitória, os próximos passos incluem a continuidade do diálogo para garantir que as demandas dos trabalhadores sejam integralmente atendidas, assegurando a liberdade de atuação e o fortalecimento do comércio local no Eixão do Lazer.
SAIBA MAIS
0 #type=(blogger):
Postar um comentário