O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai viajar com a família para Roma, capital da Itália, em novembro. Durante a viagem, o chefe do Executivo pode reforçar o convite para que o Papa Francisco visite o DF.
A intenção é de que o Papa chegue à capital brasileira para a celebração dos 65 anos da Igreja Católica no Distrito Federal, em 2025, caso esteja apto para fazer a visita à capital do país.
Ao Metrópoles, neste sábado (12/10), Ibaneis confirmou que pretende reforçar o convite. “Vou fazer uma viagem de família e se tiver a oportunidade de estar com ele farei esse reforço”, disse.
Em setembro, a coluna Grande Angular revelou que os pedidos de visita do líder religioso foram assinados por Ibaneis; pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e pelo arcebispo de Brasília, o cardeal Dom Paulo Cezar Costa. Cada um escreveu uma carta ao Papa para acompanhar a celebração religiosa no Distrito Federal.
A coluna teve acesso a uma das cartas. “Nossa admirável cidade foi fundamentada na justiça e na fraternidade e tem São João Dom Bosco como um de seus padroeiros, o qual teve sonhos proféticos com a localização da Capital no século XIX, prevendo uma terra prometida e repleta de riquezas”, afirma.
“Lar ecuménico para todos os tipos de fiéis, nossa cidade — que tem a satisfação de celebrar, com a Arquidiocese de Brasília, o Jubileu de 65 anos em 2025 — dispõe de ampla estrutura para receber sua ilustre visita e se alegra com a oportunidade de ser presencialmente abençoada por Vossa Santidade”, completa.
Visita em 2013
Francisco esteve no Brasil apenas uma vez, em 2013, meses após ser anunciado papa. Na ocasião, o religioso participou da Jornada Mundial da Juventude – um dos maiores eventos católicos do mundo.
O papa visitou o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, celebrou uma missa e rezou diante de Nossa Senhora Aparecida. Depois, teve extensa agenda no Rio de Janeiro, onde celebrou missas e abençoou o povo.
0 #type=(blogger):
Postar um comentário