A comunicação social no Brasil está de luto com a passagem de Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira. Raimundo Ribeiro, em uma tocante homenagem, expressou o sentimento de perda e gratidão que muitos brasileiros compartilham neste momento.
"Silvio Santos passou para outra dimensão", declarou Ribeiro, refletindo sobre a imensidão da perda. "Ele deixa um legado inestimável para quem acompanha a comunicação social no Brasil. Quando se quiser escrever a história da comunicação, certamente o nome de Silvio Santos estará em todas as páginas".
Silvio Santos, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, foi o criador de programas que marcaram gerações, como Tele Sena, Topa Tudo por Dinheiro, Quem Quer Dinheiro e, claro, o icônico Programa Silvio Santos, que se tornou sinônimo dos domingos em milhões de lares brasileiros.
Ribeiro relembrou momentos de sua própria vida que foram influenciados pela presença de Silvio na TV: "Lembro dos domingos de manhã assistindo ‘Só compra quem tem’". Essas memórias são compartilhadas por muitos que encontravam alegria e diversão nas manhãs e tardes comandadas por Silvio.
A homenagem de Raimundo Ribeiro se encerra com uma mensagem de paz e gratidão: "Siga em paz, Silvio, vá descansar na certeza de que você marcou a vida de milhões de pessoas com seu cativante sorriso e alegria".
Silvio Santos deixa o plano físico, mas seu legado e influência na cultura brasileira continuarão vivos, fazendo dele uma verdadeira lenda da comunicação. "Rogo a Deus que, na sua infinita misericórdia, o receba no seu Reino", concluiu Ribeiro, ecoando o sentimento de muitos que hoje lamentam a partida de um dos maiores comunicadores do país.
Por: Raimundo Ribeiro
0 #type=(blogger):
Postar um comentário