por: poliane ketlen
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou um importante reforço na saúde pública com a contratação imediata de 492 novos profissionais para a rede pública. Esse grupo inclui 221 técnicos de enfermagem, 122 enfermeiros e 149 médicos, que se juntarão aos mais de 7.000 servidores da saúde nomeados desde 2019.
Além do reforço de pessoal, o GDF iniciou a campanha de vacinação contra a poliomielite, disponível na rede pública até o dia 14 de julho. O público-alvo são crianças menores de 5 anos, com a meta de vacinar cerca de 95% dessa faixa etária. Para aumentar a cobertura vacinal, haverá um dia de mobilização especial em 8 de junho, focado em resgatar crianças ainda não vacinadas e prevenir o retorno da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, ao território do DF.
As unidades que oferecem a vacina contra a pólio estão listadas no site da Secretaria de Saúde. Esta será a última campanha com a vacina oral (gotinha), pois a partir do segundo semestre, os reforços serão administrados via injeção.
Em outro importante avanço, o GDF, em parceria com o estado de Goiás, conseguiu a transferência urgente de um bebê de 2 meses que aguardava um transplante de fígado. O bebê, inicialmente internado na UTI do Hospital da Criança, foi transferido para São Paulo após ser diagnosticado com uma doença rara pelo teste do pezinho, realizado no AGAMIB. Hoje, o Distrito Federal é a única unidade da federação com uma análise ampliada em triagem neonatal, capaz de identificar mais de 50 tipos de doenças.
Para mais informações sobre as ações de saúde no Distrito Federal, acesse o site da Agência Brasília.
SAIBA MAIS
0 #type=(blogger):
Postar um comentário