Coluna do Fluminense

 on  with No comments 
In  

Por Raimundo Ribeiro

O Fluminense recebeu o Cerro Porteno em busca do reencontro com a vitória, e começou muito bem amassando o adversário até que Marcelo fez um gol de placa colocando a bola no ângulo.

A partir daí, começamos a mostrar nossas deficiências defensivas.

O Cerro modificou sua postura de esperar o Fluminense no meio campo, e quando retomava a bola nos atacava com 4 jogadores, sempre pela nossa lateral esquerda onde tinha uma avenida, já que Marcelo não consegue passar por lá, e assim o adversário fez 2 gols, mas só 1 valeu porque o var, acertadamente anulou o outro por impedimento.

Marcelo não tem culpa, pois há muito tempo não é lateral, e falta Diniz corrigir esse buraco na nossa lateral para que ele consiga ficar livre e brindar a todos com com seu futebol excepcional.

Nossos jogadores precisam entender que não podem cair antes do árbitro apitar, pois muitas vezes o árbitro não marca falta.

Além disso, ganso precisa entender que não pode aceitar provocações do adversário.
Voltamos para o segundo tempo e apesar de ficar com a bola, não conseguíamos criar chances de gol, até que aos 25 minutos, o zagueiro adversário faz falta, leva o segundo amarelo e é expulso.

A partir daí é um jogo de ataque contra defesa, e aos 28 minutos Ganso faz 2×1 num cruzamento de Guga.

Aos 35 minutos entram Renato Augusto, JK e Felipe Andrade, saindo Ganso, Guga e Cano.
Aos 46 sai Keno para entrada de Isaac.

Conseguimos a classificação em primeiro lugar, invicto, mas o time jogou uma partida mediana, expondo ainda falhas escandalosas no sistema defensivo, e Diniz errando na escalação (Martineli na zaga), e nalgumas substituições(deveria ter tirado keno que não rendia e colocado Marquinhos).

Precisa melhorar o sistema defensivo preenchendo a lateral esquerda, e com isso deixar Marcelo solto sem responsabilidade defensiva.

Necessário também colocar Cano os 90 minutos próximo do gol adversário.

O futebol ficou mais pobre e triste, porque perdeu 3 gigantes: Antero Greco, Apolinho e Silvio Luiz.

Agora, é virar a chave e confirmar a classificação na copa do Brasil contra o Sampaio Correia no Maracanã, na próxima quarta-feira às 19 horas, com uma vitória convincente.

Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor


Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário