Por: Kelven Junio
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), realizou a prisão preventiva de um homem de 40 anos, conhecido como Pastor César, sob acusação de estupro contra uma missionária de 41 anos. O crime ocorreu em 20 de fevereiro deste ano, na residência do próprio religioso, após ele desviar o percurso de uma oração que deveria ocorrer no Monte de Samambaia.
O Pastor César, que já havia sido condenado anteriormente pela Justiça do DF por outro crime de estupro, tentou evitar a intimação oficial da denúncia fornecendo informações falsas sobre seus endereços. Após a denúncia, a vítima foi alvo de tentativas de coerção por parte do pastor, que buscou convencê-la a se retratar da denúncia junto às autoridades policiais.
Diante desses novos elementos, a 38ª DP iniciou uma nova investigação, resultando na reunião de provas robustas contra o acusado. O delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar, destacou que o pastor possui um histórico criminal marcado por diversos crimes, incluindo violência doméstica, tráfico de drogas, homicídio e furto.
Histórico Criminal:
O histórico criminal do Pastor César remonta a dezembro de 2020, quando a 38ª DP recebeu uma denúncia anônima sobre o estupro de uma menina de 9 anos. Posteriormente, em fevereiro de 2024, o investigado foi condenado a 16 anos e 3 meses de reclusão pelo estupro de vulnerável contra a criança.
A prisão preventiva do Pastor César, respaldada pela Constituição Federal e pela legislação em vigor, foi efetuada pela equipe da 38ª DP no último sábado (6). O caso segue sob investigação para garantir a justiça e o amparo à vítima, bem como para evitar que o acusado continue a cometer crimes dessa natureza.
0 #type=(blogger):
Postar um comentário